Buscar
  • Bar Brahma

Galeria Olido

Atualizado: 5 de fev. de 2020


A Galeria Olido, é um espaço de manifestação de arte que foi inaugurado em 2004 com a restauração do antigo Cine Olido que ocupava o espaço e continua no local até hoje como referência de cinema alternativo e cult na cidade, além de ter sido o primeiro cinema de galeria de São Paulo que era muito luxuoso na época de sua inauguração: 1957.

Foi idealizado pelo espanhol Domingos​ Fernando Alonso e o nome que a galeria leva hoje é uma fusão entre seu nome e o de sua esposa, Olívia. O projeto arquitetônico restaurado, é de Silvya Moreira. Foi transformado em um local de cultura com salas para debates, aulas de dança, cinema, teatro, além de abrigar o centro de Memória do Circo. A ideia surgiu após a doação do acervo do Circo Garcia, Circo Nerino e a coleção de Verônica Tamaoki - fundadora/ coordenadora do Centro de Memória do Circo. O espaço é mantido pela prefeitura e é vinculado com o Departamento do Patrimônio Histórico, da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de São Paulo O espaço é dividido em dois e recebe atividades como pesquisa, exposições e acervo da temática circense.

Seja para um cinema com um preço super acessível, alguma apresentação musical, dança ou pela paixão circense, a galeria Olido é um dos pontos de cultura mais importantes que merece destaque em seu passeio pelo centro da cidade.


Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 9h às 22h.

End.: Avenida São João, 463/473 – Centro


Post @nahbalancin