Buscar
  • Bar Brahma

Casa Mathilde

Atualizado: Fev 5



Durante um passeio pelo centro, ali na Praça Antônio Prado é possível observar uma charmosa e tradicional doçaria portuguesa. Trata-se da Casa Mathilde, fundada em 1850 por Mathilde Soares Ribeiro em Ranholas e era parada obrigatória para o rei de Portugal, D. Fernando II. Foi assim, que a Fábrica das Queijadas Mathilde recebeu um carimbo metálico da família real para oficializar o fornecimento para a Casa Real. Tradicional e histórica. Aqui em São Paulo, a casa abriu relativamente há pouco tempo: 2003. Foi revivida por um grupo de empresários portugueses que detinham as receitas originais.

Deu certo ao que se vê: sobre pastel de nata a casa é referência. Quiosques pela cidade já foram feitos para agraciar mais paladares com as tradicionais receitas. E o sabor do doce já caiu nas graças de quem frequenta o centro. Não deixe de experimentar esse pedacinho do céu e aproveite para tomar um café no piso superior enquanto aprecia a vista do edifício Martinelli.

Depois de uma tarde com doce, não deixe de dar aquela esticadinha até o Brahma para curtir aquele show ao vivo pela noite! Só seguir direto pela avenida São João e aproveitar o que o centro tem de melhor a oferecer!


Praça Antônio Prado, 76.

Tel.: 11/3106-9605 2ª a 6ª das 9h às 19h30 | Sábado das 9h30 às 16h30 | Fecha domingo


Post @nahbalancin






https://www.vmoeventos.com.br/

central de 

atendimento

Segunda a sábado: 9h às 22h

Whatsapp: 11 94746-1951

o bAR DO CORAÇÃO

DE SÃO PAULO

Av. São João, 677 - República - São Paulo

CEP 01035-100

FUNCIONAMENTO:

Terça a sexta - 14h às 22h
Sábado e domingo - 13h às 21h

Formas de pagamento: todos os cartões de crédito, débito e tickets.

​Área para fumantes | Acesso para deficientes | WiFi gratuito

Valet terceirizado R$25

Trabalhe

Conosco

Enviar currículo para selecao@fabricadebares.com.br